Gostou do Artigo ? |
Há quatro anos, Fátima Lopes decidiu deixar a TVI depois de ter sido uma das apresentadoras mais icónicas do canal, comandando programas como A Tarde é Sua.
Em entrevista à revista Nova Gente, a apresentadora falou abertamente sobre as razões que a levaram a tomar essa difícil decisão.
“Foi uma saída pouco digna”, afirmou Fátima, explicando que sentiu não ter sido tratada com o respeito que merecia. A substituição por Goucha nas tardes de semana e a drástica redução do seu ordenado de 25 mil para 7.500 euros deixaram-na triste e frustrada. “Não se pode, de repente, passar de cavalo para burro. Não se pode ser recompensado como se estivesses no início da carreira. Tenho um nome e um peso, e não me podem tratar como se fosse uma novata”, declarou.
Fátima também revelou que a sua saída foi orquestrada de forma a forçá-la a sair por vontade própria: “Há várias maneiras de fazer alguém sair. Uma é dizer ‘vai-te embora’, outra é ‘estás despedido’ e, a mais subtil, é criar condições para que a pessoa saia por sua conta. Foi o que tentaram fazer comigo, mas, por respeito próprio, decidi sair na minha própria altura”, explicou, sem rodeios.
Gostou do Artigo ? |